Dr. Rene Abdalla

 

O Prof. Dr. Rene Abdalla se dedica há mais de 30 anos às lesões ortopédicas e medicina esportiva relacionados à articulação do joelho.

É reconhecido internacionalmente por suas publicações científicas, e formação profissional de cerca de 150 especialistas no país em estágio reconhecido pela ISAKOS (International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine) e SBCJ (Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho).

Mantém intercâmbio científico com o Departamento de Ortopedia da Universidade de Pittsburgh (PA - USA), em parceria do chairman Dr. Freddie Fu e com a Cincinnati Sportsmedicine (OH - USA) com o Dr. Frank R. Noyes.

No Departamento de Ortopedia e Traumatologia da EPM-UNIFESP, já desempenhou e participa de diversas funções, tendo em 2012 sido aprovado como Professor Livre Docente nesta instituição.

No biênio 2001-2002, sua dedicação foi premiada com a eleição para Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho (SBCJ), sociedade esta que se constitui em um comitê sólido da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Todas essas etapas permitiram construir uma história muito gratificante no esporte, principalmente no futebol, onde presenciou, por inúmeras vezes, o retorno ao esporte de atletas amadores e profissionais após o tratamento de suas lesões.

Desde 2009, é Diretor do Instituto do Joelho do HCor em São Paulo - SP, onde são tratados mais de 1000 pacientes por ano com lesões no joelho, com uma equipe de médicos, fisioterapeutas e funcionários que trabalham com os mais novos tratamentos, tecnologias e procedimentos para todos os tipos de alterações do joelho, causadas por esporte, acidentes, traumas ou idade.

O Instituto Ortopédico Prof. Rene Abdalla vem para oferecer à Sinop e região uma ortopedia especializada, com tratamentos de vanguarda adquiridos ao longo destes anos de experiência.